fundo

12/09/2009

11/09/2009

O poder da Oração

O culto de ontem teve como tema: "Você pode ir além das suas expectativas". O Pastor Nilson sempre bem humorado, nos contou a história de um homem chamado Jabes (1 Crônicas 4:9-10). Antigamente as mães davam nome às crianças que nasciam de acordo com a situação, Jabes significa motivo do meu sofrimento e dor. Já pensou ter que viver com esse nome, saber que você é motivo de tristeza e não de alegria, que horror né?. Pois bem, ele já tinha motivo suficiente para ser triste, deprimido, ou coisa parecida desde o seu nascimento, mas um dia ele tomou uma decisão...
... Apenas orou, uma oração tão simples, mas que mudou a sua vida por completo, pois Deus atendeu ao seu pedido.

"Ah, abençoa-me e aumenta as minhas terras! Que a sua mão esteja comigo, guardando-me de males e livrando-me de dores"

Somente o evangelho tem poder para mudar as pessoas, ele pediu somente quatro coisas, BENÇÃO, FRONTEIRA, MÃO DE DEUS E GUARDAR DO MAL e Deus concedeu o seu pedido, que delícia saber que Deus tem prazer em nos abençoar.

Em Jeremias 29:11-14 Deus diz:

"Porque sou Eu que conheço os planos que tenho para vocês', diz o Senhor, planos de fazê-los prosperar e não de lhes causa dano, planos de dar-lhes esperança e um futuro. Então vocês clamarão a mim, virão orar a mim, e Eu os ouvirei. Vocês me procurarão e me acharão quando me procurarem de todo o coração. Eu me deixarei ser encontrado por vocês, declara o Senhor e os trarei de volta do cativeiro..."

Nóe foi bêbado
Isaque foi medroso
Davi foi assassino e adúltero
Raabe foi prostituta
Moisés foi gago e tímido
Isaías pregava nu
João Batista comia gafanhoto
Lázaro estava morto

ESSES ENTRE OUTROS FORAM SANTOS AOS OLHOS DE DEUS, PORQUE DEUS CONHECE O NOSSO CORAÇÃO E SABE QUANDO A ORAÇÃO É SINCERA.

E hoje a minha oração é a seguinte:

"Senhor Deus eu preciso de ti da tua presença, mais do que TUDO. Por favor, que a Tua mão protetora cubra a mim e a toda a minha família, amigos, pessoas do mundo inteiro principalmente as crianças, que essas tenham a oportunidade de conhecer a ti. Sustenta a minha fé em tempo de dificuldade e que eu possa ouvir e entender o seu Espírito Santo cada vez mais, Amém."

beijinhos

09/09/2009

Refrigério

Hoje logo que acordei, o André estava assistindo a televisão e a notícia que se tem em todos os canais é “enchente em São Paulo”, pessoas desabrigadas, desaparecidas, desesperadas ou apenas preocupadas em como chegar ao emprego. Como pensar em Deus nesse instante, sem demagogia digo, como é grande o Senhor, mesmo que ainda de baixo de tanta dificuldade mesmo sem ver, apenas pela fé eu reafirmo; quão grande és o Senhor Deus, e hoje eu te convido a exaltar essa grandeza, porque não há ninguém como Deus, as vezes somos obrigados a parar e pensar nos nossos problemas nas nossas lutas e por vezes pensamos, que não existe mais resposta , mas eu quero dizer a você é a mim essa manhã, Quão grande é o Senhor, confia nEle, descanse no Senhor Jesus, grande és tu Senhor, maior que os nossos problemas, Ele é maior que a nossa dor, grandioso és o Senhor maior que céu que a terra e o mar, tu és maior Senhor que a enfermidade, maior que depressão, maior que o sofrimento, que o seu medo, Ele é maior, QUÃO GRANDE ÉS O SENHOR, entenda isso e receba em nome de Jesus Cristo de Nazaré, a cura emocional ou física e que Ele nos ajude a sempre confiar nEle mesmo em tempos de dificuldade. Que Deus abençoe seu dia.